18 de junho de 2016

Filmes recomendáveis pra aliviar a bad ou piorá-la

Mini-lista de filmes INCRÍVEIS que assisti nos últimos tempos, com a sinopse.

Uma parte importante: ~sem spoilers~ e mais uma observação: amo com toda minha alma quando tem Plot Twist (nem todos que eu indicar terão Plot Twist, mas garanto finais incríveis)

Plot twist (traduzido ao pé da letra como reviravolta) é uma mudança radical na direção esperada ou prevista da narrativa de um romance, filme, série de televisão, quadrinho, jogo eletrônico ou outra obra narrativa.


Primal Fear (1996)


É dirigido por Gregory Hoblit, tem o Richard Geere como protagonista e foi a estréia do Edward Norton no cinema, inclusive, o Norton é um dos meus atores favoritos no universo pela complexidade dos filmes que ele faz e pelo apelo psicológico sempre presente em todos eles.
Assisti quando tive a matéria de Psicologia na faculdade e tocou muito meu coração, porque acho que já deu pra perceber que amo filmes que relatam certos distúrbios mentais relacionados à personalidade.

Sinopse:

Em Chicago, um arcebispo assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia sensacionalista, alega ser um caso de transtorno dissociativo de identidade do acusado, além de ter uma incrível necessidade de vencer.


Requiem for a Dream (2000)


Esse filme mudou a minha vida. É muito pesado, mas tem uma influência muito grande em relação à maneira que você vê o as drogas, não só ilícitas, como lícitas também e evidencia muitos problemas presentes na sociedade. Dá uma dor no coração por lidar de uma maneira sublime com a realidade. E não é um filme pra assistir com a família ou quando se estiver um pouco chateado com a vida, porque pesa muito.

É dirigido por Darren Aronofsky, que é conhecido por dirigir filmes tocantes como: Black Swan e The Fountain. Tem o Jared Leto, super novinho como protagonista e a Jennifer Connelly que acho maravilhosíssima e toda a atuação nesse filme está divina.

Sinopse:

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.


A Time to Kill (1996)


Amo e sou o Matthew McConaughey, se eu pudesse faria uma lista só de filmes que ele atua e poderia só assistir eles até o fim da minha vida, porque esse cara é demais. Esse filme é antigo, mas ele fazendo papel de advogado ganhou meu coração de uma forma.
Esse filme também é pesado, é dirigido por Joel Schumacher, que foi diretor dos primeiros filmes do Batman, mas pra mim, acho que essa foi a melhor obra dele (que eu vi, pelo menos). Trata MUITO da questão do racismo nos EUA e me comoveu muito. Além do Matthew, tem a Sandra Bullock e o Samuel L. Jackson.

Sinopse:

Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.


Memento (2000)


É surpreendente, é o que posso dizer sobre.

É dirigido pelo Christopher Nolan, diretor dos filmes da trilogia do Batman, Interestelar e Inception. O que esperar? Né? Algo incrível e sim. A história não é montada em ordem cronológica e tem um formato único, daquele tipo de filme que você passa muito tempo sem entender nada e de repente PLAU entendi tudo e um pouco mais. Gostei muito.

Sinopse:

Conta a história de Leonard, um ex-investigador de seguros, que procura o assassino e estuprador de sua mulher. O trauma causou-lhe uma espécie de Amnésia, que faz com que ele se esqueça das coisas tão logo elas aconteçam. Isto atrapalha as investigações e leva Leonard ao desespero, perante as dificuldades de vingar a morte brutal de sua esposa. Quem são seus amigos? Quem são seus inimigos? Qual é a verdade? No mundo de Leonard, as respostas para essas perguntas mudam segundo a segundo. E quanto mais ele procura pela verdade, mais ele mergulha num abismo de incertezas e surpresas.


Shutter Island (2010)


É um filme muito psicológico, tem o Leo DiCaprio que também amo infinitos e o Mark Ruffalo. É um filme que te faz pensar muito e tem um final incrível. É dirigido pelo Martin Scorsese, que dirigiu também The Departed, que recomendo também e muito.

Sinopse:

Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

The Silence of the Lambs (1991) 



Esse filme foi um dos que mudou minha vida também e amo muito as histórias que envolvem o Hannibal porque ele é o tipo de personagem que você não sabe se ama ou se odeia, se sente admiração ou nojo. É incrível. É dirigido pelo Jonathan Demme, não conheço muito o trabalho dele, mas Silêncio dos Inocentes é maravilhoso.

Sinopse:

A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Death Proof (2007) 


É muito GIRL POWER e MARAVILHOSO por isso! Eu sou super fã dos filmes do Tarantino, mas esse me pegou de uma forma diferente. Também como a série Kill Bill é muito empoderador e envolvente e o elenco é INCRÍVEL.

Sinopse:

Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.


E é isso, tenho muitos filmes pra recomendar, esses foram os que lembrei nesse momento, mas aos poucos coloco todos aqui, pra eu lembrar sempre e quem quiser ver ser feliz também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oh, no! © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.