20 de junho de 2016

HARLEY QUINN: história

Estamos presenciando um hype gigantesco em cima da personagem maravilhosa da DC Comics por decorrência do lançamento do filme do Suicide Squad em que Margot Robbie interpreta Arlequina, resolvi contar a história da personagem aqui porque acho que nem todos sabem.



Só um lembrete de que não sou rainha das HQ’s e pode ser que eu esqueça de alguma informação importante, você pode comentar ou me mandar alguma mensagem pelo Facebook ou Curious Cat.


A Arlequina é minha personagem favorita, pelo apelo psicológico que traz. Ela sempre está fazendo referência ao Coringa e o Coringa é o vilão preferido de todos os tempos. É admirável a complexidade presente nos personagens da DC.

Seu nome verdadeiro, antes do Coringa apelidá-la de Harley Quinn/Arlequina, era Harleen Frances Quinzel, uma garota muito dedicada aos estudos e curiosa para prosseguir com novas pesquisas e descobertas. Além da sua notável inteligência, tinha um ótimo condicionamento físico, levando em consideração que foi campeã de ginástica na época de colegial e conseguiu uma bolsa em Medicina na Faculdade de Gotham por decorrência de sua dedicação.

Depois de se formar, Harleen foi estagiária de psiquiatria do Arkham Asylum (Asilo Elizabeth Arkham para os Criminalmente Insanos – um hospital psiquiátrico para criminosos). Em meio as suas pesquisas e estudos sobre psiquiatria dentro do hospital, ela fica completamente aficionada pelo Coringa (e quem não ficaria?). Então, se voluntariou pra analisá-lo e obviamente seu pedido foi negado. Quem permitiria que uma moça tão jovem e graciosa chegasse perto do maior criminoso psicopata da região? Mesmo assim Harleen insistiu, durante três meses no pé dos Médicos pra eles permitirem, até que permitiram que ele fosse paciente dela. Óbvio que coisa boa não sairia daí.




Apesar de Harleen ser uma mulher muito inteligente, quando se trata do amor, acho que nem a pessoa mais inteligente do universo age de maneira coerente em determinadas situações. Depois de muitas sessões tendo o Coringa como paciente, Harleen estava perdidamente apaixonada, fascinada, doida. Como ele mesmo é.

Após cair na conversa dele, ela o ajudou a escapar do hospital várias vezes. Se tornou inimiga pública por motivos óbvios, teve sua licença de psiquiatra suspensa e foi presa. Harleen conseguiu escapar por causa de um terremoto que aconteceu em Gotham e se tornou principal cúmplice do Coringa, não sendo mais a Harleen e sim, Arlequina.

Arlequina e Coringa tem um relacionamento abusivo, o que era de se esperar de uma dupla de psicopatas. Mas o abusador da vez é o Coringa, é extremamente cruel e manipulador a maioria das vezes e de vez em quando parece que se interessa, se mostra familiar a ela.
 Na história dos quadrinhos, Arlequina foi a única personagem que conseguiu fazer realmente parte da vida do Coringa, isso faz com que Coringa seja envolvido pela dúvida e tente mata-lá muitas vezes pra resolver essa confusão na cabeça dele e se livrar dessa vulnerabilidade chamada: relacionamento. Mas ela sempre acha que ele à ama de verdade e que as tentativas de homicídio são apenas brincadeira. Continua chamando ele de “Pudim” com todo o carinho do mundo.

Mas isso não durou muito tempo, claro. Um dia, Coringa tem um lapso de *acho que realmente amo essa mulher* e simplesmente amarra Arlequina em um foguete e lança ele. (Que ótima maneira de assassinar alguém, não?)

Ela cai em um parque em Gotham, onde é encontrada pela Poison Ivy/ Hera Venenosa (uma das minhas personagens favoritas também). A Ivy convence a Arlequina a contar o que levou ela a aparecer amarrada em um foguete caída em um parque, toda machucada. As duas criam uma grande amizade, movida a vingança, obviamente. Então, Ivy injeta algumas substancias em Arlequina para aguçar suas habilidades e trazer vantagem na vingança contra o Coringa e na luta diária contra o Batman.  Aí começam as aventuras das duas. (GRL PWR)



Harley Quinn aparece como uma das protagonistas de "Suicide Squad" nesse universo, Harley tem sua origem semelhante a do Coringa, onde depois da primeira fuga do Arkham é jogada em um tonel de substâncias químicas que o supostamente transformou em Coringa, pelo próprio, dando a ela um aspecto semelhante ao dele (pele branca e cabelos coloridos), publicada no Brasil como "Esquadrão Suicida & Aves de Rapina".” (sobre o filme que sairá neste ano)


(Margot Robbie como Arlequina)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oh, no! © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.