30 de junho de 2016

MONSTROS INVISÍVEIS

Resolvi fazer esse mini-texto como uma forma de auto-conselho ou desabafo. Como você preferir interpretar, leitor ou leitora.
Vivemos em uma sociedade em que o romance em relação à coisas idealizadas é extremamente presente e se você não se afetar nem um pouquinho com isso, meus parabéns.

Mesmo que inconscientemente, estamos sempre buscando um momento de estabilidade, a felicidade plena e o sossego, mas às vezes nos esquecemos de que a realidade em que vivemos é uma realidade, não um romance ou filme com frases feitas e histórias lineares que nos é apresentado durante a vida.

Ficar triste é normal, você deve se permitir e aceitar a tristeza, o sofrimento faz parte da vida, assim como a felicidade. Todos nossos sentimentos são passageiros e é isso que os torna importantes e únicos.

Por que é tão difícil descer do pedestal e admitir pra si mesmo que está passando por um momento difícil?

Complicado entender, tentar centralizar o que estamos vivendo no momento, sem ativar aquelas grandes barreiras ocultas: “evitar o máximo me permitir esmorecer, evitar o máximo demonstrar minhas fraquezas, evitar o máximo dar abertura pra alguém entrar na minha vida: porque afinal, as pessoas decepcionam e não vou querer mais nenhuma decepção além das que eu já tive.”

Ei, não esqueça que você é um ser humano, não um robô. Você sente, sabia?

Acho que o primeiro passo pra levantar de uma queda e estar pronto pra outras quedas piores é “descer do pedestal”, olhar pra si mesmo, conhecer suas fraquezas, conhecer-se por completo, permitir-se, tirar a máscara da felicidade idealizada e ser verdadeiro com sigo.

E se estiver insatisfeito, levantar da cadeira e fazer tudo o que for possível pra mudar e chegar onde você quer chegar, sem esquecer de viver no presente.

Parece tão simples falando. Mas acredite, eu sei que não é simples, é sempre válido um pequeno esforço.

Lembrar sempre: quem você seria hoje sem as suas decepções do passado?

É nisso que penso todas as vezes que os fantasmas do passado tentam me assombrar, e sabe, sou muito grata a esses fantasmas, porque sem eles, talvez não fosse quem sou hoje. (não que eu esteja 100% feliz com o que sou, mas em comparação ao que fui, é um grande avanço.) Muitas outras decepções, felicidades, tristezas virão. Quero estar pronta pra isso e enfrentar com muita força, porque estou vivendo.

Não ignore seus monstros invisíveis, porque só você consegue sentir a presença deles e o impacto que causam na sua vida, é você quem carrega eles por onde passa. E é só você que pode enfrentá-los e conhecê-los, mais ninguém.

Uma vez me disseram isso e sempre repito pra todas as pessoas que me pedem conselhos: “Se você não quiser se ajudar, não sou eu quem vai te pegar no colo e resolver a sua vida. O princípio precisa partir de você e não é responsabilidade de ninguém salvar sua vida além de ti, porque ninguém te conhece tão bem e ninguém além de VOCÊ sabe o que VOCÊ precisa.”


(Essa ilustração é do Pinterest e não sei quem fez, se você souber, me conta)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oh, no! © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.